Ílhavo: Assembleia Municipal celebra Abril em sessão solene evocativa.

2024-04-16 11:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Municipal de Ílhavo celebra os 50 anos do 25 de Abril com sessão solene evocativa.

No dia 25 de Abril, às 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município, realiza-se uma Sessão Extraordinária Evocativa dos 50 anos do 25 de Abril de 74.

Para além das intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, dos 4 líderes ou representantes do Grupos Municipais e do Presidente da Câmara Municipal, a Sessão conta, ainda, com a participação de 3 alunos da Assembleia Municipal Jovem, representantes dos Agrupamentos de Escolas do Município, de Senos da Fonseca e de Manuel Galante (ex-Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo).

Paulo Pinto Santos afirma tratar-se de uma “data relevante” para a democracia portuguesa com importância em contexto político nacional “relevante e desafiante”.

Explica que será mantido o formato do ano anterior enriquecido com participações de jovens e figuras locais (com áudio)

Esta é uma iniciativa pública e terá transmissão em direto, via streaming, na rede social Facebook da Assembleia Municipal de Ílhavo e na Rádio Terra Nova.

Paulo Pinto Santos destaca a abertura à sociedade civil de um evento articulado entre Assembleia e Câmara Municipal.

“Este é, igualmente, um reconhecido momento de cidadania e de participação cívica e democrática que a Assembleia Municipal quer partilhar com todos os munícipes, fruto do trabalho que tem sido desenvolvido com a Comunidade, com as Freguesias e com as Escolas, no âmbito da Assembleia Municipal Jovem”.