Estarreja assinala arranque das obras no Parque Municipal do Antuã

2024-02-26 07:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja assinala o arranque das obras no Parque Municipal do Antuã

O Parque de estacionamento do Pavilhão Municipal tem acesso interdito a partir de segunda-feira, dia 26.

Vai começar a empreitada de renovação do Parque Municipal do Antuã, que será feita em etapas articulando com o calendário de eventos previstos para o local e de forma a minimizar o impacto sobre os utilizadores.

A partir de segunda-feira, é montado o estaleiro de obras que ficará na zona de passeio junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja.

Esta fase de obra irá contemplar a execução das infraestruturas elétricas, drenagem, água e gás no parque de estacionamento do Pavilhão Municipal e, logo depois, no parque de estacionamento das autocaravanas, junto ao Multiusos.

A empreitada será executada por fases de acordo com o calendário estipulado pela Câmara Municipal e com os eventos programados para a zona a intervir.

Para já, e até às Festas de Santo António, os trabalhos irão ser executados na zona norte do parque, passando-se depois para a zona mais a sul.

Trata-se de um investimento superior a 500 mil euros com prazo de execução de 180 dias.

A regeneração urbanística do Parque Municipal do Antuã, ponto central da cidade, prevê a construção de novos espaços verdes, novas zonas de lazer, equipamentos, mobiliário urbano e substituição dos pavimentos.