Aveiro: Vereadores do PS afirmam que custo do Rossio apresenta "desproporcionalidade entre o custo da obra e os ganhos que dela possa advir”.

2024-02-29 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os vereadores do Partido Socialista tomam posição contra as contas finais da gestão financeira da obra de Requalificação do Rossio e Praça General Humberto Delgado.

Com o valor final fixado em 20,5 milhões de euros, dos quais 16 milhões saem dos cofres da autarquia, os três vereadores do PS dizem que fica patente a “má utilização de recursos públicos para a aplicação de políticas públicas que não respeitam os princípios que devem reger uma comunidade urbana no séc. XXI, havendo uma total desproporcionalidade entre o custo da obra e os ganhos que dela possa advir”.

Rui Soares Carneiro fez a divulgação desta tomada de posição no âmbito da reunião privada que decorreu na semana passada.

As contas finais apresentadas pela maioria atiram a obra para mais de 20 milhões, dos quais 16 saíram dos cofres municipais a que se juntam 2 milhões de euros de comparticipação europeia e 2,5 milhões entregues pelo concessionário Empark que explora os parques de estacionamento do Rossio e do Mercado Manuel Firmino.