Aveiro: Mudanças no estacionamento e reforço de carreiras entram em vigor a 1 de Abril.

2024-02-09 08:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A reorganização e novo tarifário do estacionamento pago da cidade de Aveiro e o reforço da oferta da Aveirobus chega a 1 de abril 2024.

As decisões já tinham sido tomadas, no passado dia 25 de janeiro, com votos da maioria e críticas do PS, e foram agora votadas com as datas de referência.

É uma operação que implica a coordenação de diversas entidades, sendo necessário promover alterações operacionais com relocalização de sinalética, e uma atempada informação aos moradores e residentes cujos arruamentos mudam de zona tarifada, assim como aos Cidadãos em geral.

O aumento da oferta da Aveirobus, cujo contrato de adenda recebeu Visto do Tribunal de Contas a 25 de janeiro de 2024, estará em marcha a 1 de Abril.

O PS votou em linha com as posições antes assumidas.

Os vereadores entendem que a autarquia está a fomentar alterações sem oferecer primeiro alternativas.

Fernando Nogueira afirma que o voto contra surge em coerência com esta posição uma vez que não encontra alterações de fundo nas políticas (com áudio)

Ribau Esteves entende e aceita a posição do PS.

Apesar de referir que os aspetos operacionais da concessão são geridos noutra esfera, o autarca de Aveiro admite que há caminho a fazer para melhorar o sistema de transportes na cidade e que esse trabalho está presente na análise do Município (com áudio)

O estacionamento tarifado em Aveiro muda a 1 de Abril.