Aveiro e Águeda “preparam terreno” para a construção da via de ligação entre as duas cidades. Proprietários de terrenos e casas a demolir serão contactados.

2022-11-23 15:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Aveiro pede tranquilidade aos proprietários que se assustaram com a presença de funcionários das Câmaras de Aveiro e Águeda num levantamentos do traçado da futura via Aveiro – Águeda.

Ribau Esteves, em declarações à Terra Nova, assume já ter recebido mensagens de desagrado devido à falta de contactos das autarquias. Lembra que só em fase de projeto será possível perceber "com rigor" a localização e as necessidades ao nível da aquisição de terrenos e só depois de ter o levantamento cadastral haverá um contacto para iniciar conversações sobre a aquisição dos terrenos.

Confirma que haverá algumas casas que serão demolidas para permitir a construção da via. Mas sempre em respeito pelos valores de mercado e dentro da Lei.

Argumentos que levam o autarca a pedir tranquilidade numa fase em que o momento do contacto e da negociação estará por algumas semanas. (com áudio)