Aveiro: Autarquia investe 2 milhões em reparação de estradas.

2024-03-15 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara investimento em larga escala na qualificação de arruamentos.

Prepara 1,2 milhões de euros para a requalificação de arruamentos da Área de Localização Empresarial na Zona Industrial da Taboeira.

Está decidida a abertura de concurso público para requalificação da Rua e Travessa das Cascorras, Rua António Rodrigues Oliveira e Rua do Monte Novo, pelo valor base de 1.2 milhões de euros.

A solução apresentada no projeto, consiste numa intervenção que integra trabalhos ao nível das obras de terraplenagem e pavimentação, com destaque para a execução das infraestruturas de águas pluviais e ordenamento das faixas de rodagem e dos percursos pedonais.

Com esta empreitada está também prevista a execução de obras acessórias e equipamentos de sinalização e segurança, de modo que as vias assegurem, com regularidade e segurança, o escoamento do tráfego já existente.

Sublinha-se a importância desta empreitada, considerando que as referidas ruas, situam-se num dos dois polos consolidados da zona industrial.

Quanto à reabilitação de três arruamentos em Vilar vai obrigar ao investimento de 1 milhão de euros

O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura de um concurso público para reabilitação da Rua Direita de Vilar, Rua de Santa Rita e Rua de Santa Eufémia.

Trata-se de arruamentos bastante desgastados pela intensidade de tráfego, nomeadamente no atravessamento entre a Estrada de São Bernardo e a rotunda junto ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.