Aveiro: "Agenda é imposta pelas evidências científicas" - Miguel Viegas (CDU).

2021-09-09 15:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidatura da CDU À Câmara de Aveiro coloca a habitação no centro das prioridades para o município mas assume limitações à proposta de redução do IMI em função do investimento necessário em transporte público.

Miguel Viegas entregou um exemplar do Programa Eleitoral na Biblioteca Municipal de Aveiro e destacou “habitação” e “mobilidade” como pilares da candidatura.

Destaca a acessibilidade pública como núcleo de todas as propostas e as alterações climáticas como “imposição” que resulta de evidências científicas (com áudio)

A candidatura sugere a construção de uma Carta Municipal de Habitação, como medida de combate à especulação imobiliária; Um plano para o transporte público tendencialmente gratuito; Democratização e alargamento da vida cultural; Promoção do Desporto e actividade física, com a edificação de pavilhão multiusos; O regresso à esfera municipal dos serviços de gestão e recolha de lixos; Intervenção na rede pedonal; Melhorar e acrescentar transparência à gestão camarária e valorizar as política intermunicipais em áreas como a Cultura e Transportes.

Segundo Miguel Viegas a redução do IMI está condicionada pelo investimento necessário em áreas como transportes e habitação.

Viegas admite redução até a taxa de 0.38% e discriminação positiva para as freguesias mais afastadas do centro (com áudio)

O cabeça de lista fala de uma proposta que evita a “demagogia” de quem tudo promete e acentua as prioridades que o partido apurou junto dos cidadãos.

"A CDU apresenta hoje um programa, um projeto político claro e transparente, moderno, projetando um Município melhor e mais democrático. Este programa foi também construído a partir da auscultação dos aveirenses, traçando assim uma fronteira clara em relação às restantes candidaturas".

O cabeça de lista diz que Ribau Esteves “erra” com a opção por empreendimentos de habitação na periferia.

Insiste na análise sobre alterações climáticas para dizer que Aveiro tem um autarca desatualizado (com áudio)