Águeda: Jorge Almeida assume aposta na reeleição com apoio do PSD.

2021-06-11 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Almeida já assumiu a recandidatura em nome do projeto independente “Juntos por Águeda” mas com apoio de bandeiras partidárias do Partido Social Democrata e do Movimento Partido da Terra.

O autarca que passou pelos executivos do PS com Gil Nadais, ganhou a câmara como independente e, agora, garante apoio do PSD para tentar assegurar a reeleição.

Na lista à Assembleia Municipal estão Filipe Almeida e a deputada Social Democrata Ana Miguel Santos e na apresentação esteve o dirigente distrital do PSD, Salvador Malheiro.

“Apresentamos rostos, nomes, pessoas, porque somos um movimento de pessoas que se uniram e estão disponíveis para trabalhar em prol dos cidadãos. Este é um movimento agregador em que cabem todos os aguedenses”, declarou o autarca na apresentação.

Acusado de uma passagem que vai da área socialista até à família Social Democrata, o autarca esclarece que a candidatura é aberta a todos, mesmo os que já divergiram.

“Neste caminho que queremos construir, continuamos a agregar vontades e pessoas, mesmo aquelas que, no passado, até tinham algumas opiniões divergentes das nossas. Que as assumiram e defenderam, mas que hoje entendem ser um tempo de convergência e não de divergência”.

Foi no Jardim da Alta Vila, recentemente requalificado, que o autarca lançou a recandidatura vincando o carácter independente.

“Apresentamos, hoje aqui, neste espaço requalificado, um movimento independente renovado que mantém o seu alinhamento autónomo, livre de qualquer amarra política ou partidária, e que conta com o apoio e confiança do PSD e do MPT. Este é o caminho que, juntos, nos propomos a percorrer. Juntos, nós, com o PSD e o MPT, partidos a quem agradecemos o apoio e confiança. Juntos, não perdemos a identidade, antes construimos algo novo, alinhados pelo bem comum”.

Como metas para um eventual novo mandato assumiu prioridade às políticas de habitação.

Luís Tendeiro, Presidente do PSD Águeda, afirmou que “pretendemos conjuntamente criar um projeto político que una verdadeiramente as pessoas”.

Já o Presidente do MPT, Pedro Soares Pimenta, destacou que a recandidatura de Jorge Almeida “constituiu uma oportunidade de dar continuidade a uma agenda humanista e ecologista em que o executivo camarário tem apostado nos últimos quatro anos”.

O Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Salvador Malheiro destacou que “Águeda é um município de referência da região de Aveiro” e apontou para “o que Águeda vai ganhar por agora ter uma Câmara Municipal suportada por um grande partido, que é o Partido Social Democrata, as guerras que vai poder vencer na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro” dando exemplos de projetos como o Polis 2 ou a ligação Águeda-Aveiro.

Segundo o dirigente nacional do PSD as eleições autárquicas deverão ocorrer a 26 de setembro.