Aberto o trânsito entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas.

2024-03-22 18:19

Categoria: 

Concelho: 

Já está aberto ao trânsito a Rua do Sal, no sentido único, a circulação entre Rotunda das Pirâmides - Pontes das Eclusas ( sentido Nascente - Poente), agora que terminou a primeira fase dos trabalhos de intervenção para requalificação e reperfilamento da rua.

A obra de qualificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas prossegue de acordo com o previsto, com o seguimento dos trabalhos para alargamento do perfil da rodovia e compatibilização do traçado com a obra de requalificação e relocalização do limite nascente do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, (que também se encontra em curso).

Esta empreitada "é fundamental para a sustentabilidade do acesso rodoviário ao Rossio e ao Bairro da Beira-Mar, que vai acontecer maioritariamente pela Ponte da Eclusa e pela Ponte de São João. Este canal viário também vai ser fundamental para a gestão dos acessos aos terrenos da Antiga Lota de Aveiro".

Trata-se de um investimento global da Câmara de cerca de 2 milhões de euros, dos quais 1.846.520€, correspondem à qualificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas, em execução pela Civibérica – Obras Civis, S.A., enquanto que a empresa TOSCCA – Equipamentos em Madeira, Lda., tem a seu cargo obra de relocalização do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, pelo valor de 156.979,62€.