"Temos pouca representatividade dos 19 concelhos do distrito na AFA" . André Amorim.

2023-05-02 10:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Candidatura de protesto contra a atual gestão da Associação de Futebol de Aveiro.

André Amorim na corrida à presidência da Associação de Futebol de Aveiro vai desafiar José Neves Coelho que apresenta um projeto de continuidade.

O candidato da alternativa apresentou-se, ontem, em Aveiro, em defesa de uma associação com representatividade de todos os concelhos e que seja mais amiga dos clubes no que toca a custos.

No dia em que assumiu a corrida, o docente que já “fez de tudo” no desporto diz que é necessário uma mudança para democratizar o futebol no distrito de Aveiro (com áudio)

O candidato assume a formação de agentes desportivos como elemento base do projeto a par da visibilidade garantida pelos meios de comunicação (AFATV) como projeto a manter (com áudio).

Aliviar a carga de taxas na formação e fomentar o investimento em estruturas e dar robustez aos clubes para que possam disputar as grandes competições rivalizando com os grandes clubes é outra das metas da candidatura.

Braga já foi modelo de comparação mas André Amorim diz que Aveiro perdeu essa posição uma vez que o nível atingido pelos clubes da AFB mostra outra realidade ao nível de inscritos e da presença nas grandes competições (com áudio).

André Amorim e José Neves Coelho a votos pela liderança da Associação de Futebol de Aveiro no início de Junho numa disputa que promete avaliar o trabalho desenvolvido e projetar os próximos anos.

Depois do ciclo protagonizado por Elísio Amorim e por Arménio Pinho que deixou a AFA para ocupar lugar na direção da FPF, sendo substituído por Neves Coelho, os clubes são desafiados a validar o trajeto desenvolvido.