Rogério Leandro, do Grupo Desportivo Casa Águia de Leiria, venceu concurso de pesca desportiva.

2022-10-06 07:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 34.º Concurso Nacional de Pesca Desportiva de Mar – “Município de Ílhavo – Os Ílhavos”, organizado pela ACD Os Ílhavos, reuniu pescadores de 13 clubes.

Este evento não se realizava desde outubro de 2019 devido à pandemia.

O grande vencedor da prova foi Rogério Leandro, do Grupo Desportivo Casa Águia de Leiria, que obteve 1.966 pontos, tendo também vencido o prémio do maior exemplar que lhe valeu 942 pontos.

Em segundo lugar ficou Joaquim Henriques da Casa do Benfica da Figueira da Foz com 1.642 pontos e em terceiro lugar António Serafim do Clube Campismo São João da Madeira, com 1.376 pontos.

O pescador com maior número de capturas foi Vítor Pereira do clube “A Robaleira” com 13 exemplares, tendo ficado no 7.º lugar da geral.

Em termos coletivos, venceu o clube “A Robaleira”, à frente do Grupo Desportivo Casa Águia.

Participaram nesta prova 13 clubes de diversas localidades, como sejam, Barcelos, Leiria, Figueira da Foz, Tocha, Espinho e Aveiro, representados por 113 pescadores que “invadiram” a Praia da Costa Nova, numa extensão de 3 quilómetros.

Foram capturados e, depois, libertados, após medição, 501 exemplares, num total de 36.509 pontos.

No final da prova procedeu-se à entrega de prémios, na sede do clube, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, o primeiro vogal da Junta de Freguesia de S. Salvador, Paulo Magano, o Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos António e o Presidente da ACD Os Ílhavos, Carlos Ferreira.