GNR alerta para condicionamentos à circulação em Águeda e Anadia no arranque da volta a Portugal em bicicleta.

A Guarda Nacional Republicana está na estrada e alerta para os condicionamentos à circulação nas estradas durante a volta a Portugal em bicicleta.

Esta operação de policiamento na “85.ª Volta a Portugal Continente”, entre 24 de julho e 4 de agosto, nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, procura garantir as condições de segurança dos ciclistas, do público em geral e proporcionar fluidez do tráfego durante a passagem da prova.

A 85.ª Volta a Portugal Continente é composta por um prólogo e dez etapas, com uma distância total de 1 540 quilómetros.

Começa no distrito de Aveiro com Prólogo esta quarta em Águeda e partida para a 1.ª etapa, esta quinta, dia 25 de julho, em Sangalhos na ligação a Miranda do Corvo (Observatório Vila Nova).

Terminará no dia 4 de agosto com o contrarrelógio Individual em Viseu.

Esta prova é reservada a atletas das categorias Elite e Sub-23 masculinos e contará com a participação de cerca de 119 ciclistas, em representação de 17 equipas, nove portuguesas e oito estrangeiras, de cinco nacionalidades distintas.