Paulo Ramalheira reeleito presidente do Clube de Vela da Costa Nova.

2024-03-18 07:34

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Ramalheira reeleito presidente do Clube de Vela da Costa Nova.

Uma lista apresentada pelos atuais Órgãos Sociais venceu este fim de semana as eleições para mais um mandato de dois anos à frente do Clube de Vela Costa Nova, com um resultado de 64 votos a favor e três votos em branco.

A lista vencedora integra a totalidade dos anteriores Órgãos Sociais, à exceção do VicePresidente da Direção, Mário Costa, que pediu escusa por razões de natureza profissional.

Para ocupar a vaga deixada em aberto na Direção por Mário Costa, foi eleito para o cargo de Tesoureiro António dos Santos Costa, tendo o anterior Tesoureiro, Virgílio Monteiro, ascendido ao cargo de Vice-Presidente da Direção.

Todos os restantes elementos dos anteriores Órgãos Sociais se mantêm nas mesmas posições, com a Presidência da Mesa da Assembleia Geral entregue a André Zúquete, a Presidência do Conselho Fiscal nas mãos de Adolfo Paião e a liderança da Direção confiada a Paulo Ramalheira.

Numa Assembleia Geral Ordinária Eleitoral que encheu por completo a sala da Escola de Vela do CVCN, foi também aprovado por unanimidade o Relatório e Contas relativo ao Exercício de 2023 apresentado pela Direção do Clube.

Como grandes números a reter, Paulo Ramalheira indicou que o CVCN obteve no ano em apreciação receitas operacionais superiores a 307 mil euros e registou custos operacionais da ordem dos 239 mil euros, a que se juntou um investimento próximo dos 50 mil euros.

Em função destes números, o Resultado Líquido do Exercício atingiu uma cifra da ordem dos 29 mil euros, que passou a integrar os Fundos Patrimoniais do CVCN, que assim se situam agora na casa dos 362 mil euros.

Na apresentação do Relatório e Contas da Direção, Paulo Ramalheira sublinhou que “o bom desempenho do CVCN no ano de 2023 se ficou a dever ao empenho e dedicação de todos os Sócios e Colaboradores, bem como, individualmente, de todos os elementos dos Órgãos Sociais, e ainda a uma situação extraordinária, irrepetível em próximos Exercícios, de recuperação de dívidas”.

Os Órgãos Sociais eleitos tomam posse no próximo dia 24 de março, pelas 11h00.