Judo: AAUAv nos nacionais em Odivelas.

2018-06-11 11:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Martim Ribeiro estreia-se no Campeonato Nacional de Juvenis. O atleta da AAUAv marcou presença, pela primeira vez, na prova rainha do escalão de Juvenis.

Odivelas recebeu a prova nacional de Judo para o escalão de Juvenis. Com atletas de todas as zonas do país, a AAUAv esteve presente com o seu atleta Martim Ribeiro.

O atleta aveirense participou na categoria de -50Kg, e a sua estreia ficou marcada por uma entrega “muito promissora do judoca”.

António Costa, treinador que acompanhou o atleta em prova, referiu que “esta foi uma estreia para o Martim. É importante começar a participar em provas deste nível, pois só assim se cresce no Judo. Infelizmente só fez um combate e não foi repescado. Agora é pensar na próxima prova já dia 16 em Coimbra”.

Também em prova esteve Ana Valente, atleta da ARC Barroca. A atleta que participou nos -57Kg não conseguiu levar de vencida a sua adversária. “A Ana cometeu um erro que lhe foi fatal. Infelizmente não podemos errar. Podia ter ganho aquele combate, mas tal não aconteceu e agora é esperar que o crescimento continue para as próximas provas”, comentou António Costa

Odivelas acolheu também, no passado domingo, o Campeonato Nacional de Equipas para o escalão sénior.

Este ano, a AAUAv apresentou uma equipa na prova mais importante por equipas do calendário nacional. Com elementos em todas as categorias de peso, os atletas aveirenses “dignificaram as cores da academia universitária e da cidade por terras de Odivelas”.

Num primeiro embate contra a SL Benfica, que se viria a sagrar vice-campeão nacional, os aveirenses foram derrotados por 5-0.

Na repescagem, contra o clube de Pinhal Novo, a vitória do encontro fugiu por um ponto, tendo sido derrotados por 3-2 e ficando-se pelo 9º lugar final.

António Costa, treinador que acompanhou a equipa, referia o objetivo para a equipa. “O objetivo era criar laços mais fortes entre eles. E isso foi atingido”.