"Esta nave desportiva é uma obra marcante para Aveiro, para a UA e para o país" - João Paulo Correia na visita à nave multiusos.

2023-10-10 10:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um pavilhão como prenda de aniversário dos 50 anos da Universidade de Aveiro.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto classifica a nova nave multiusos da Universidade de Aveiro como marcante no futuro do desporto nacional.

João Paulo Correia esteve no campus para conhecer a nova nave, agora em fase final de construção, e que poderá ser inaugurada a 15 de Dezembro na celebração dos 50 anos da UA.

O governante destacou a aposta da Universidade de Aveiro no desporto universitário como marca que ajuda a criar uma academia mais atrativa.

Fator diferenciador que, recentemente, conduziu a uma distinção do IPDJ (com áudio)

Obra de 9 milhões de euros com apoio da Caixa Geral de Depósitos.

A Reitoria destaca essa parceria e a concretização de um sonho associado a uma aposta estratégica em fatores de bem estar.

Alexandra Queiroz, vice Reitoria, responsável pela área dos Campi, realça esse trajeto que resgatou os valores do desporto como pilares da universidade (com áudio)

O novo pavilhão multiusos vai acolher as fase finais dos nacionais universitários em Abril de 2024.

Mais mil praticantes de cinco modalidades vão estar em Aveiro na estreia da estrutura ao serviço do desporto universitário.

Ricardo Nora, presidente da Federação do Desporto Universitário (FADU), não esconde entusiasmo por ver a cidade sede da FADU manter aposta contínua no desporto universitário (com áudio)