Beira-Mar: Almanaque retrata 102 anos de história no futebol.

2024-04-17 09:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Afonso Miranda despede-se da liderança do Beira-Mar com a apresentação de um almanaque que retrata 102 anos de história no futebol.

A apresentação decorreu, esta terça-feira à noite, em Aveiro, na presença de figuras do universo auri-negro.

Esta edição junta todos os jogadores, treinadores, registo de resultados, constituição de equipas e momentos de conquistas das várias formações de futebol do Clube numa recolha elaborada por Octávio Vieira que, com Afonso Miranda (Presidente) e Miguel Pinto (editor), teve a oportunidade de explicar em pormenor a composição deste manual.

O dirigente confessa que o momento é especial por permitir perpetuar em livro cem anos de história (com áudio)

O lançamento do Almanaque mereceu a atenção de vários nomes ligados ao SC Beira-Mar e, de entre eles, antigos jogadores e treinadores que marcaram presença.

Vitor Urbano, treinador que tem a melhor classificação na 1ª divisão e que foi o primeiro a chegar a uma final da Taça de Portugal, e José Alexandre Silva, técnico que subiu o SC Beira-Mar na "famigerada" época da queda aos "distritais", foram alguns dos presentes na sala.

Este Almanaque visa preencher um vazio nos documentos históricos dos 102 Anos do SC Beira-Mar, alcançando, no futuro, com a sua edição impressa, todos aqueles que quiserem recordar ou ficar a conhecer melhor os feitos das equipas de futebol do Clube.

Afonso Miranda diz que é uma conquista que marca os mandatos ao serviço do clube e um dos últimos atos enquanto presidente (com áudio)

O autor da obra, Otávio Vieira, falou sobre o trabalho desenvolvido.

Admite que não foi fácil encontrar bases de dados sobre 100 anos de futebol no clube (com áudio)