Basquetebol 3x3: "Crescemos muito e em apenas 2 épocas de 3x3, deixámos a nossa marca nesta modalidade" - Joana Soeiro.

2022-09-12 10:02

Categoria: 

Concelho: 

A seleção nacional de seniores femininos presente na FIBA 3×3 Europe Cup 2022 não conseguiu passar dos quartos de final onde encontrou as campeãs da Europa (Espanha) e as medalhas de prata de 2018 (Holanda).

No primeiro jogo do Grupo C, a equipa das Quinas esteve na luta com os Países Baixos durante grande parte da contenda, chegando a estar na liderança em diferentes momentos.

Na parte final, a vantagem caiu para o lado holandês por 21-14.

Laura Ferreira (10pts, 5res) foi a melhor marcadora, seguida por Márcia Costa (2pts, 3res), Joana Soeiro (1pt, 5res) e Emília Ferreira (1pt, 1res).

Na segunda partida, frente à Espanha, Portugal manteve-se competitivo mas perdeu por 21-15.

Laura Ferreira (7pts, 1res) e Joana Soeiro (6pts, 1res) foram as duas melhores marcadoras.

Joana Soeiro, internacional portuguesa, natural da Gafanha da Nazaré, admite que a experiência tem sido positiva e vai permitir novas conquistas no futuro. “

“Estamos onde queremos estar, a competir com as melhores da Europa. Crescemos muito e em apenas 2 épocas de 3x3, deixámos a nossa marca nesta modalidade e provámos a todos que Portugal é um país que de pequeno tem muito pouco. Presença histórica num campeonato da Europa e um caminho aberto para tudo o que ainda virá. Obrigada a todos aqueles que sempre nos apoiaram e acreditaram connosco. Será sempre uma honra carregar esta camisola”, resumiu a atleta do Benfica no final da participação.