Aveiro é palco da iniciativa 'Deus Menino'.

2020-12-23 17:56

Categoria: 

Concelho: 

Integrado no programa do “Boas Festas em Aveiro”, a Câmara Municipal de Aveiro apresenta a iniciativa “Deus Menino” que chegará a casa dos aveirenses através das redes sociais na noite de Natal, esta quinta-feira, 24 de dezembro, em streaming na página de Facebook da Vortice Dance Company e nas Redes Sociais do Município de Aveiro às 22h30.

Os responsáveis artísticos e diretores da Vortice Dance Company convidaram artistas locais de prestígio Nacional e Internacional como é o caso de Henk Van Twiller no saxofone, em Aveiro. Trata-se de um filme já realizado com base numa produção videomapping feito na Igreja de Jesus (Museu de Aveiro / Santa Joana) aliada à música, dança e poesia, alusivo ao nascimento de Jesus e ao espírito de Natal, resultante de uma tour por igrejas de relevo nacional.

Escolhido como pano de fundo património religioso de relevo Nacional, na Igreja de Jesus foram produzidas e gravadas cenas (interior / exterior), que captam a exuberância da arquitetura, animada com a cor e a luz da videografia, através da técnica de videomapping (projeção em edifícios,) em toda uma parte cénica que se alia à coreografia e à ação dos intérpretes no espaço.

 

 

 

 

Foto: Evasões