O “futuro do mundo” no palco do Teatro Aveirense.

2023-10-13 08:18

Categoria: 

Concelho: 

O “futuro do mundo” no palco do Teatro Aveirense.

Apresenta “Episódios da Vida Selvagem”, espetáculo escrito e encenado por Mickaël de Oliveira, composto por dois episódios com o mesmo eixo de ação em torno da cidade na iminência de viver a sua última catástrofe.

Programação com cinema e conferência em projeto aberto à participação da comunidade.

O espetáculo, coproduzido pelo Teatro Aveirense, desenvolve-se num futuro próximo.

Após repetidas catástrofes naturais, a população mundial é reduzida ao mínimo e a sua vivência é condicionada por condições climáticas extremas, tendo a humanidade sido reorganizada em pequenas comunidades que se constituíram politicamente em cidades-estado.

Episódios da Vida Selvagem percorre, assim, o quotidiano da intervenção e decisão políticas numa dessas cidades, que se confronta com uma decisão urgente entre duas propostas para a sobrevivência da sua comunidade, ameaçada pela escassez de água.

Os episódios deste espetáculo têm por título “A minha morte” e “A nossa vida”, traduzindo momentos diferentes da reflexão que a cidade e seus habitantes são obrigados a desenvolver, num balanço entre dilemas individuais e necessidades coletivas.

Duas perspetivas diferentes, com questões e personagens próprias, que levam até às últimas consequências a análise da essência humana.