Filarmonia das Beiras dá boas vindas ao novo ano no Teatro Aveirense.

2020-12-31 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O primeiro dia do ano fica marcado pelo tradicional Concerto de Ano Novo pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Esta sexta, dia 1, às 11h00, no Teatro Aveirense, com bilhetes a 5 euros.

As propostas para a época festiva incluem o festival gastronómico “Aveiro, Sabores com Tradição”, iniciativa integrada no “Boas Festas em Aveiro”, de regresso a partir da próxima segunda, dia 4 de janeiro.

Esta edição adquire um novo formato e pretende ser um guia digital para durante todo o ano promover a restauração de Aveiro e dar a conhecer os melhores produtos e pratos da gastronomia aveirense.

Mantendo a identidade gastronómica e tanto numa abordagem tradicional como contemporânea, os sabores de Aveiro estarão disponíveis à mesa de 17 restaurantes aderentes, acompanhados com os vinhos e espumantes da Região da Bairrada, cuja porta de entrada será cada vez mais Aveiro e finalizados com licor de Alguidar ou aguardente Bairrada servido na Bandeja de Digestivos Aveiro, uma das marcas do projeto.

A partir de 2021, os pratos Aveiro Sabores com Tradição estarão disponíveis nos restaurantes aderentes todo o ano, tendo sido criado um guia digital para os seus clientes.

Cada cliente poderá selecionar, a través da App Aveiro Tourism ou do site da Câmara Municipal de Aveiro, o produto Aveiro Sabores com Tradição o que lhe apetece fazer prova gastronómica como por exemplo: Bacalhau Mexilhão, Peixe da Costa, Enguias, Ostras, Ovos Moles, Algas e Carne Marinhoa, descobrir os pratos disponíveis com o produto selecionado e em que restaurante se encontra.