Festivais de Outono: Shakespeare inspira "Outonos em Família".

2023-11-03 10:40

Categoria: 

Concelho: 

Shakespeare inspira "Outonos em Família" e Oliveira de Azeméis acolhe músico premiado no âmbito da programação dos Festivais de Outono.

São as próximas propostas nos Festivais de Outono.

O segundo concerto “Outono em Família” vai mostrar como William Shakespeare tem sido inspirador para compositores de vários cantos do mundo.

A nova rubrica integrada nos Festivais de Outono, com a designação “Outonos em Família”, foi criada com o objetivo de oferecer, a todos os indivíduos, a possibilidade de assistir a concertos dos Festivais num horário propício às diversas faixas etárias.

Neste sentido, estes concertos decorrem nas manhãs de fim de semana e incluem intervenção de um apresentador.

Assim, o professor e compositor Vasco Negreiros vai dirigir e apresentar um programa constituído por obras vocais interpretadas pelo Coro do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA, de sete compositores de sete diferentes nacionalidades: canadiano, sueco, russo, australiano, norte-americano, finlandês e, para encerrar, Reino Unido.

Apresentação este domingo, às 11h, no auditório Renato Araújo (edifício da Reitoria da UA).

Segue-se no dia 7 o concerto “Laureados UA” com João Santos - "Entre Lamentos e Devaneios", às 21h30, na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis.

O laureado com o Prémio Frederico de Freitas atua em Oliveira de Azeméis.

No dia 9 de Novembro há “Cifras de Viola”, às 21h30, na Igreja das Carmelitas.