Dino D´Santiago e Tomás Wallenstein na programação do Cineteatro Alba.

2023-01-17 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Os concertos de Dino D´Santiago (25 de março) e Tomás Wallenstein, vocalista dos Capitão Fausto que se estreia a solo com o álbum “Vida Antiga”, estão em destaque no novo ciclo de programação do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha.

No primeiro trimestre do ano, o Cineteatro Alba apresenta propostas culturais em diversas áreas artísticas.

No dia 29 de janeiro, subirá ao palco o espetáculo “Sob a Terra” que, através do teatro, da música, das artes visuais e da multimédia, propõe uma reflexão sobre o problema dos incêndios.

Em fevereiro, dias 10 e 11, o humor de João Baião chega em dose dupla, com duas apresentações de “Monólogos da Vacina”.

Na noite de 25 de fevereiro, Tomás Wallenstein apresenta-se a solo, ao piano, com o álbum “Vida Antiga”, para interpretar “músicas e canções de outros autores, cantados na língua portuguesa, e que gostaria muito que tivessem sido feitos por ele”.

Em março, no dia 11, o Cineteatro Alba propõe a peça de teatro “Morada”, uma encenação de Catarina Aidos que retrata a dor da ausência a partir do livro “Cartas de Amor e Guerra”, de Mikhail Chichkin.

No dia 18 de março, o espetáculo “Mão Verde” junta Capicua, Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho em defesa da natureza, com poemas, lengalengas e muito ritmo.

No dia 25 de março, o músico e compositor Dino D’ Santiago sobe ao palco do Cineteatro Alba e a 26 de março será a vez da Orquestra Filarmonia das Beiras no tradicional Concerto de Família.

No Ciclo “Às Quintas”, as propostas também são variadas com a performance de dança Cinemateca (2 de fevereiro), os fados e guitarradas de Plectru (9 de fevereiro) e as músicas de Júpiter (2 de março) e Los Luchos (16 de março), ambos a estrear trabalhos discográficos no Cineteatro Alba.