Concertos de Rodrigo Leão e Marta Pereira da Costa na programação Aveiro Capital da Cultura.

2024-01-12 10:00

Categoria: 

Concelho: 

Concertos de Rodrigo Leão e Marta Pereira da Costa em destaque na segunda quinzena de Janeiro na programação Aveiro Capital da Cultura.

A guitarrista portuguesa atua nos dias 26 e 27 de Janeiro e o primeiro concerto faz parte da sessão protocolar para convidados.

Para a sessão protocolar de Aveiro 2024 foi encomendado um espetáculo a Marta Pereira da Costa, reconhecida intérprete e compositora de guitarra portuguesa, que sobe ao palco com alguns convidados especiais.

Participações de António Pinto (Viola), Gonçalo Leonardo (Contrabaixo), André Sousa Machado (Percussão/Bateria), Alexandre Diniz (Piano), Mariana Martins (Guitarra Portuguesa), Daniel Pereira Cristo (cavaquinho, braguesa, gaita de fole) e o grupo Retimbar.

A guitarra portuguesa assumirá o papel de voz e será o fio condutor em todos os momentos deste concerto, num diálogo com os mais variados instrumentos tradicionais portugueses, como o cavaquinho, a braguesa, a gaita de fole e vários tipos de percussão.

A segunda quinzena inclui o 1º Congresso Nacional e Mostra das Cidades e Vilas Cerâmicas a 19 e 20 de Janeiro no centro de congressos.

Espaço para abordar e debater a cerâmica numa perspetiva contemporânea.

Este evento inclui a 1ª Cimeira de Presidentes de Câmara da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) e o encontro do Agrupamento Europeu Territorial das Cidades Cerâmicas (AeuCC).

Serão dias com formações, dança, teatro, instalações, livros, música e sessão protocolar a evocar a primeira referência documental a Aveiro.

Será no dia 26 de janeiro com abertura da exposição sobre o salgado aveirense.