Aveiro: PSP inicia celebração do 137º aniversário com concerto musical.

2024-02-29 07:45

Categoria: 

Concelho: 

O Comando Distrital de Aveiro da PSP inicia a celebração do 137.º aniversário com um concerto no centro de congressos.

Foi em 1887, que, através do ofício n.º 725, do Governo Civil de Aveiro, foi criado o Comissariado de Polícia e constituída a Comissão Administrativa do Corpo de Polícia Civil do Distrito de Aveiro.

A data tem programa comemorativo.

Abertura de programa esta quinta, dia 29 de Fevereiro, às 21h30, com o concerto Comemorativo, pela Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, no Centro de Congressos de Aveiro, sob a direção do Maestro Pedro Ferreira (Subcomissário) contando, também, com a atuação, a solo, do saxofonista Bruno Santos, e com três atuações do tenor Pedro Tavares (agente Coordenador).

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

No dia 1 de março, às 9h, Hastear da Bandeira Nacional, na Sede e em todas as Subunidades do Comando, a que se seguirá, às 9h15, Missa Solene, na Sé de Aveiro, com a presença do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro Ramos.

A sessão solene decorre nas instalações do comando distrital em Santa Joana a partir das 10h30 com música, discursos e entrega de condecorações.

Serão entregues Medalhas de Mérito e Valor Policial às Câmaras Municipais de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira que acolhem estruturas do comando.

Momento para a imposição de medalhas e atribuição de louvores a polícias distinguidos e entrega da Medalha “Brasão do Comando Distrital de Aveiro” a representação de aposentados.