Vagos debate a dor em fórum lançado pela Associação Extragenária e o Município.
“A Dor Não é Normal” junta especialistas e comunidade sénior em Vagos, esta sexta, a partir das 14h30, no Centro de Educação e Recreio.
Sessão comunitária “A Dor Não é Normal – Como Melhorar a Qualidade de Vida na Idade Sénior” procura desmistificar a ideia de que a dor faz parte natural do envelhecimento, promovendo o acesso da comunidade sénior a informação científica, prática e acessível sobre dor crónica e estratégias de bem-estar.
A sessão contará com a participação de uma equipa multidisciplinar da Unidade da Dor do Hospital de Aveiro, composta por médicos, enfermeiros e terapeutas.
A sessão é destinada a pessoas com mais de 65 anos, utentes e não utentes das IPSS do concelho, bem como técnicos, cuidadores e profissionais de saúde que queiram aprofundar o conhecimento e as respostas face à dor na idade sénior.
O evento integra a estratégia do protocolo “Vagos Extragenário”, que aposta em iniciativas de promoção do envelhecimento ativo, saúde preventiva e inclusão sénior, com enfoque no trabalho em rede e na proximidade à comunidade.