A Universidade de Aveiro preencheu 97,37 por cento das 2168 vagas que colocou a concurso na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
No ensino universitário, onde a UA teve a concurso 36 licenciaturas e mestrados integrados, preencheu 97,97 por cento das vagas.
De referir que 54 dessas vagas dizem respeito à Licenciatura em Música, cujo acesso foi feito através de concurso local.
Já no ensino politécnico, a Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro-Norte (ESAN) preencheu a totalidade das vagas.
O pleno foi igualmente alcançado pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA).
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA) preencheu 93,84 por cento das vagas e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) preencheu 89,73 dos lugares colocados a concurso.
Química, Design, Engenharia Informática, Biotecnologia, Engenharia e Gestão Industrial foram os cursos onde ficaram colocados candidatos com maiores médias de entrada.
Por outro lado, Gestão (165,2), Engenharia Biomédica (163,0) e Engenharia Informática (162,5) foram os três cursos da Universidade com as maiores classificações do último colocado, todas acima dos 16 valores, na escala de zero a 20.
O número de estudantes colocados em primeira opção com 175 ou mais pontos foi de 79. Recorde-se que na UA estes alunos recebem uma bolsa de mérito académico igual ao valor da propina.