Universidade de Aveiro e Comunicatorium desenvolvem plataforma de gestão da comunicação empresarial. Assente no modelo e metodologia Comunicatorium, a plataforma tecnológica vem dar uma resposta inovadora às necessidades das empresas, ajudando-as na construção da estratégia de comunicação integrada e eficaz, adaptada à realidade e à cultura organizativa.
A UA será parceira do Comunicatorium após a assinatura do protocolo de cooperação, esta terça, na Reitoria da Universidade, na presença de Carlos de Pascoal Neto, Vice-Reitor, de Vera Norte e Luís Roberto, ambos fundadores do Comunicatorium, de Álvaro Sousa, professor e coordenador científico do Departamento de Comunicação e Arte da UA; José Paulo Rainho, professor do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial e coordenador da Unidade de Transferência de Tecnologia da UA (UATEC), e de José Alberto Fonseca, professor do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da UA e representante da Micro I/O, empresa de inovação na área da eletrónica, com forte ligação à Universidade, e que integra o projecto.
O parceria iniciada reflete o interesse mútuo na cooperação entre a Academia e o tecido empresarial, através da partilha do conhecimento e das valências na área dos Sistemas de Informação e Comunicação.
Fundado por Vera Norte e Luís Roberto, ex-responsáveis da Comunicação das Multinacionais Tetra Pak e BP, o Comunicatorium é o primeiro player do mercado português a proporcionar uma plataforma tecnológica de recolha e análise de informação, que permite a qualquer Organização elaborar rápida e eficazmente a sua Estratégia de Comunicação. O Comunicatorium está no mercado com a missão de dar resposta às necessidades estratégicas e de planeamento da comunicação das organizações, aliado à elaboração de estudos e pesquisa da comunicação.
“A parceria com a Universidade de Aveiro , vem ao encontro do interesse comum ao colocar na conceção desta plataforma, o saber académico, o conhecimento e a experiência ativa. Estamos fortemente apostados na inovação como motor da comunicação organizacional, enquanto parceiro estratégico do negócio”, afirma Luís Roberto, fundador do Comunicatorium.
O acordo é celebrado esta terça, às 12h, na Reitoria.