Última Hora: Doente infectado com COVID 19 assistiu a vários espectáculos na Gafanha da Nazaré. Pessoas que estiveram nos eventos devem contactar com urgência ARS Centro.

O 23 Milhas está de quarentena depois do festival Palheta ter entre os espectadores um infectado por coronavírus.

Uma pessoa infetada com o COVID 19 foi espetador em vários espetáculos realizados na Gafanha da Nazaré no passado fim-de-semana.

A Câmara Municipal de Ílhavo foi informada pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) da presença de um cidadão infetado com o COVID-19, como espetador, em "iniciativas" que tiveram lugar na Gafanha da Nazaré, nos passados dias 6 e 7 de Março: Discursos 'O Triunfo da Palavra – Teatro de Marionetas - 6 de Março, 21h00, na Fábrica das Ideias, Gafanha da Nazaré. 'L’après-midi d’un Foehn' – Teatro de Marionetas - 6 de Março, 22h30, na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e 'Error 404' – Teatro de Marionetas - 7 de Março, às 17h00, na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

O cidadão em causa terá estado no festival literário “correntes de escrita”, na Póvoa de Varzim, em contacto com o escritor Luís Sepúlveda, infectado com o coronavírus.

A ARS Centro solicita aos participantes nestes espetáculos que contactem com urgência a Autoridade de Saúde, através dos números de telemóvel 910 700 272 ou 910 700 762, "para informação acerca dos procedimentos a observar face eventual infeção pelo novo coronavírus".

Medidas preventivas para quem tenha estado no “Concerto de Família”, no dia 1 de março no Cineteatro Alba, em Albergaria-A-Velha.

Como medida preventiva para salvaguardar a população sujeita a maior risco e para acautelar possíveis efeitos de contágio, a Câmara Municipal de Ílhavo suspende, até 22 de Março, os eventos culturais promovidos nos espaços geridos pelo projeto cultural do Município, '23 Milhas', bem como as iniciativas e atividades direcionadas às crianças e jovens, escolas e comunidade sénior.

O 23 Milhas fica de “quarentena” e os eventos culturais suspensos até 22 de março.

A autarquia não presta esclarecimentos sobre o tema. Alega que se trata de uma questão de saúde.

 

notícia atualizada às 9h47 de dia 10-03-2020