ULS reforça quadros com 7 médicos de família. Ílhavo com vaga preenchida.

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro preencheu as 7 vagas para médicos atribuídas na área de cuidados de saúde primários.

Foram atribuídas sete vagas que acabaram preenchidas e um lugar para Médico da área da Saúde Pública.

Os novos clínicos vão desempenhar funções na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) da Branca, UCSP Estarreja I, UCSP Ílhavo I, Unidade de Saúde Familiar (USF) Flor de Sal (Aveiro), USF Pessoas São Lourenço do Bairro/ Anadia), USF Sangalhos e USF Vale do Cértima.

Lara Sutil, Diretora Clínica da Área dos Cuidados de Saúde Primários da ULS RA, está satisfeita com este resultado, uma vez que “mais utentes terão médico de família”, vendo assim garantida a prestação de cuidados.

“O facto de apenas um dos médicos que concluiu a Formação Específica em Medicina Geral e Familiar na ULS da Região de Aveiro ter conseguido integração na nossa ULS no concurso, é um fator que nos merece especial atenção e preocupação. Desejamos que estes médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar que agora integram a ULS RA acreditem realmente na nossa instituição, no projeto de transformação que pretendemos implementar, gostem de trabalhar connosco e queiram construir o seu futuro na nossa região”.

Lara Subtil admite que essa presença nas equipas será uma mais valia para quem faz formação na região.

“A experiência diz-nos que muitos destes médicos pretendem posteriormente mobilizar-se para mais próximo da sua área de residência, da mesma forma que alguns dos que não conseguiram colocação na ULS RA, que concluíram cá a sua a formação especifica, já nos transmitiram vontade de regressar. Que consigamos ser persuasivos, mostrar o que temos de bom, de forma que estes novos médicos de família considerem e queiram ficar”, afirma.