O maior nível de colocações na Universidade de Aveiro nos concursos de acesso deixou apenas 17 vagas por preencher na primeira vaga de acesso ao ensino superior.
Foram colocados 2.329 estudantes aos quais se juntam os 54 estudantes já anteriormente colocados, da Licenciatura em Música, através do concurso local de acesso.
A UA, comenta o Vice-reitor Luís Castro, “obteve um grau de atratividade elevadíssimo” na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior de 2020.
Esta atratividade traduziu-se numa taxa de ocupação de 99,18% nas vagas do CNA, englobando as vertentes universitária e politécnica, acima de qualquer edição anterior deste concurso.
“Constata-se ainda, com bastante agrado, que a generalidade dos estudantes agora colocados na UA possuem classificações de entrada muito elevadas”, assinala o membro da Equipa Reitoral.
A Licenciatura em Engenharia Informática registou a média de acesso mais elevada do último colocado, com 177,5, seguindo-se Engenharia Biomédica, com 177,3, e Gestão, com 171,8.
Nos cursos de Design, Engenharia e Gestão Industrial, Economia, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Fisioterapia, Engenharia Mecânica, Bioquímica e Engenharia Física todos os futuros estudantes UA, nestes cursos, possuem média de entrada superior a 16 valores.
“A excelente atratividade dos cursos ministrados na Universidade de Aveiro ficou igualmente bem patenteada nos 2.631 candidatos que escolheram um curso da UA em primeira opção”, regista o Vice-reitor.
Luís Castro felicita todos os estudantes colocados na UA.
“Vão entrar numa enérgica etapa da vossa vida e escolheram um ambiente único! Estamos à vossa espera para, todos em conjunto, fazermos crescer ainda mais a Comunidade de Ensino e Investigação da UA – uma comunidade vibrante, que se apoia, cria laços fortes entre os seus membros, cruza saberes de forma inter e transdisciplinar, possuidora de longa tradição em abrir grandes sinergias com a comunidade envolvente, tecido empresarial e sociedade em geral, reconhecida internacionalmente tanto na ciência aplicada como na chamada ciência fundamental, e intersectando sempre tudo isto com o processo de ensino-aprendizagem”.