Sessão inaugural do novo ano escolar na EPA foi esta semana.

Realizou-se na passada quarta-feira a sessão Inaugural do novo ano escolar na Escola Profissional de Aveiro (EPA). Interpretando o tema 'E se fosse bom fugir para a escola?' este evento decorreu no Pavilhão do Clube Os Galitos e contou com a presença de toda a comunidade escolar e diversas individualidades convidadas. A sessão iniciou com uma coreografia protagonizada pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Animador Sociocultural e prosseguiu com a apresentação dos convidados deste ano.

Pedro Martins, músico e professor, demonstrou, pelas palavras e experiências as várias competências necessárias ao sucesso profissional e à multiplicidade de desafios que a vida profissional traz consigo.

Esteve igualmente presente Alexandre Sarmento da AS Formação, que testemunhou a sua experiência na educação e na importância e dinâmica que a mesma teve na sua vida e no seu crescimento pessoal, incluindo na persistência em ganhar desafios. Foi também UM momento para que Jorge de Almeida Castro, administrador da Escola, reafirmasse o projeto educativo da Escola Profissional de Aveiro e a sua expansão no território da região de Aveiro (com áudio).

Tratando-se de uma Escola única no país, afirmou que é nas Escolas que se muda o mundo explicando aos alunos que a Escola é um espaço onde educar está em primeiro lugar. A Escola conta hoje com duas unidades, em Aveiro e Sever do Vouga, cerca de 1200 alunos e 120 professores, técnicos e restantes colaboradores e é uma mostra da vitalidade do seu projeto educativo. Este evento contou ainda, na sua preparação e realização, com o apoio dos alunos dos Cursos Profissionais Técnicos de Organização de Eventos e de Comunicação-Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

 

 

Texto: EPA