A Polícia de Segurança Pública desenvolveu a fiscalização dos veículos motorizados de duas rodas numa operação nacional designada “2 Rodas em Segurança”.
Foi entre 10 e 14 de junho num período que abrangeu os dois feriados e o fim de semana prolongado.
O Comando Distrital de Aveiro levou a efeito 24 ações de prevenção e fiscalização, na sua área de jurisdição.
Foram fiscalizados 144 veículos motorizados de duas rodas (motociclos e ciclomotores) e 228 automóveis (ligeiros e pesados).
Foram detidos 3 condutores, por condução sob efeito de álcool (taxa de alcoolemia superior a 1,20 g/l); e levantados 84 autos de contraordenação, por condução sob o efeito de álcool (taxa de alcoolemia de 0,50 g/l a 1,19 g/l), falta de inspeção periódica obrigatória, uso de telemóvel durante a condução, não utilização de cinto de segurança, mudanças irregulares de vias de trânsito, desrespeito das regras de prioridade e estacionamento em cima do passeio.
Foram, ainda, apreendidos um veículo automóvel e dois títulos de condução.
O Comando esteve também atento a situações relativas à prevenção de contágio da COVID-19, pelo fiscalizou, também, veículos de transporte coletivo de passageiros (lotação máxima e uso obrigatório de máscara ou viseira de proteção individual), não tendo verificado quaisquer irregularidades.