PSP deteve quatro pessoas em fim de semana de confinamento.

O Comando Distrital de Polícia de Aveiro deteve quatro pessoas, três homens e uma mulher, durante o fim de semana em que estava proibida a viagem entre concelhos.

Em Aveiro, a Esquadra de Trânsito (Divisão Policial de Aveiro) deteve, no dia 1 de Maio, um homem, de 45 anos, por desobediência (não circulação para fora do concelho de residência habitual).

O indivíduo, residente no concelho de Ílhavo, foi intercetado a circular na Estrada Nacional 109, no concelho de Aveiro, alegadamente, para se dirigir a um estabelecimento comercial.

Após ter sido informado de que se encontrava em desobediência viria a ser novamente intercetado no concelho de Aveiro, por polícias daquela Esquadra.

Em Ovar, a Esquadra Complexa (Divisão Policial de Espinho) deteve no sábado, dia 2, um homem, de 56 anos, por desobediência.

O indivíduo, que se encontrava apeado num parque de estacionamento, já tinha sido, em dias anteriores, noutros espaços públicos, informado por esta Polícia do dever de recolhimento domiciliário.

Em Santa Maria da Feira, no domingo, foi detido um homem, de 43 anos, por condução sob efeito de álcool.

O condutor, que conduzia um motociclo, foi fiscalizado junto a um cruzamento daquela cidade, e, ao ser submetido ao exame quantitativo de pesquisa de álcool no ar expirado, acusou uma taxa de alcoolemia de 1,37 g/l., pelo que foi detido.

Em Espinho, a PSP deteve no domingo, uma mulher, de 32 anos, por desobediência (condução de veículo apreendido).

A mulher foi intercetada numa rua de Espinho a conduzir um automóvel ligeiro de passageiros que se encontrava apreendido, desde 2014, por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

De referir que a mulher, sendo a fiel depositária do referido veículo, já tinha sido detida em 2015 e em 2018, pelo mesmo motivo.

Este domingo fica ainda marcado pela detenção de um homem, de 28 anos, por condução sob o efeito de álcool.

O condutor, que conduzia um automóvel ligeiro de passageiros de forma irregular numa rua de Ovar, foi travado pela PSP tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 2,32 g/l..