PSP deteve jovem suspeito de assalto no centro de Aveiro.

A PSP anuncia ter detido o suspeito de vandalizar e assaltar o espaço de venda de produtos alimentares e bebidas junto à estação.

Anunciou, ao final da tarde, a detenção de um jovem, de 16 anos, por posse de arma proibida após furto em estabelecimento.

Ocorrência na manhã desta quinta na cidade de Aveiro.

Após denúncia efetuada por furto no interior de um estabelecimento de venda automática de produtos alimentares, localizado nesta cidade, ocorrido durante a madrugada de hoje, esta Polícia encetou diligências imediatas, no sentido de identificar o autor do crime, tendo vindo a intercetar o jovem, nas imediações do local, na posse de artigos alimentares e de objetos suspeitos de terem sido utilizados na prática do ilícito, nomeadamente, uma arma de ar comprimido (classe G), um martelo, um alicate, uma foice e um gorro do tipo “passa-montanhas”, os quais lhe foram apreendidos.

Foram-lhe apreendidas, também, como medida cautelar, uma trotineta e duas bicicletas, por suspeita de terem sido furtadas anteriormente.

O furto terá sido perpetrado com recurso a um martelo, com o qual terá partido os vidros das máquinas de venda automática, com o intuito de aceder aos moedeiros.

Este assalto ao equipamento com caixas registadoras no centro de Aveiro era mais um a preocupar a população numa ação parecida com outras que já atingiram farmácias em Aveiro e na Gafanha da Nazaré.

Foram roubadas as caixas registadoras e vandalizadas duas máquinas.

Depois do assalto na madrugada, a PSP esteve durante a manhã em investigações no local e ao final da tarde confirmava uma detenção.