O administrador do Porto de Aveiro confirma a recente adjudicação do projeto e do estudo de impacto ambiental para a melhoria das acessibilidades à barra do Porto de Aveiro.
Eduardo Feio falou sobre o tema em evento de apresentação da "Estratégia Logística de Castela e Leão – 2030" que decorreu em Valladolid, Espanha.
Eduardo Feio, Presidente dos Conselhos de Administração do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz, integrou a mesa redonda dedicada ao tema “A Intermodalidade como chave para o futuro do transporte e da logística”.
Na sua intervenção, Eduardo Feio falou de projetos considerados estratégicos destacando o desenvolvimento do Terminal Intermodal do Porto de Aveiro, a valorização da infraestrutura ferroviária do Porto da Figueira da Foz, e o progresso da plataforma intermodal da Pampilhosa.
Destacou ainda o fortalecimento da parceria histórica entre estes portos e a Zaldesa, em Salamanca, que será impulsionada com a conclusão do Terminal Intermodal de Salamanca.
A reabertura da linha da Beira Alta e o desenvolvimento do terminal da Guarda foram igualmente identificados como iniciativas essenciais para reforçar a intermodalidade, valorizando o corredor atlântico e estreitando as relações económicas entre a região de Castela e Leão e a Região Centro de Portugal.
Além disso, foram ainda destacados os projetos de melhoria das acessibilidades dos portos, com o do Porto da Figueira da Foz, em fase de consignação de obra, e a adjudicação do projeto e do estudo de impacto ambiental para a melhoria das acessibilidades à barra do Porto de Aveiro.