O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária deteve três suspeitos da prática dos crimes de roubo e de sequestro, ocorridos na madrugada de 7 de julho de 2016, em Águeda.
A vítima, um cidadão estrangeiro que se encontrava em Portugal em trabalho, foi abordado junto ao recinto do “Agitágueda” e colocado à força no interior da mala de um veículo automóvel.
Foi transportado para local isolado, onde foi agredido e obrigado a revelar o código de um cartão bancário que trazia consigo. Foi também despojado de vários bens de elevado valor que transportava e foram ainda efetuados vários levantamentos em ATMs com o cartão subtraído.
Veio a ser encontrado a deambular pela via publica, visivelmente desorientado e trajando apenas uma t-shirt, já que o resto do vestuário lhe foi retirado pelos assaltantes.
No decorrer das buscas domiciliárias realizadas foi ainda detido um outro homem, por posse de arma proibida, tendo sido apreendida uma soqueira.
Segundo informação da PJ, os detidos, com idades entre os 23 e os 26 anos, não possuem qualquer ocupação profissional conhecida, sendo que dois deles se encontravam, à data dos factos, em liberdade condicional, condenados por crimes de roubo.