A PJ de Aveiro identificou e deteve um homem, com 27 anos idade que ficou em prisão preventiva, pela prática de vários crimes de roubo e sequestro com arma de fogo e arma branca que vinham acontecendo na zona de Aveiro, com especial incidência durante o último mês de Setembro.
O detido abordava as vítimas durante a madrugada quando as mesmas se encontravam a abastecer as suas viaturas em postos de abastecimento já encerrados mas com as bombas em funcionamento automático.
Segundo a PJ, o suspeito constrangia as vítimas sob ameaça de arma obrigando as pessoas deslocarem-se nas suas viaturas a caixas multibancos onde eram efetuados levantamentos, após o que eram também despojadas de todos os bens de valor que possuíssem e abandonadas com a sua viatura em local ermo.
Admite-se que o detido seja também autor de outros roubos a transeuntes que circulavam apeados na cidade durante a madrugada e também a postos de abastecimento antes do fecho.
"No passado dia 29 de Setembro foi realizada uma operação policial, com a colaboração da GNR de Aveiro, que consistiu na realização de mais de uma dezena de buscas domiciliárias na área da zona industrial da Taboeira e que permitiu a apreensão de diversos objetos subtraídos nos roubos em investigação, bem como de uma arma de fogo, pistola, e a detenção do seu proprietário por posse ilegal da mesma".