Maria João, Carlos Guilherme e Orquestra Filarmonia das Beiras encerram comemorações dos 900 anos de Albergaria-a-Velha.

As comemorações dos 900 anos da fundação de Albergaria-a-Velha vão encerrar em Novembro com um conjunto de espetáculos no Cineteatro Alba. Na noite de 3 de Novembro, a cantora Maria João, acompanhada ao piano por João Farinha, apresenta o seu novo projeto, "onde regressa à essência musical do Jazz".

A evolução de Albergaria-a-Velha ao longo dos séculos é revista na peça de teatro 'Osseloa', uma criação da Companhia do Jogo/AlbergAR-TE para as comemorações dos 900 anos, que sobe ao palco a 18 de Novembro.

A encerrar o ciclo de espetáculos a Gala Lírica 'De Nápoles a Nova Iorque!', um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, "onde o tenor Carlos Guilherme (na foto) e a soprano Isabel Alcobia atravessam várias paisagens musicais, desde as canções napolitanas às melodias da Broadway".

No âmbito das comemorações destaca-se, ainda, a realização da I Conferência Internacional de Gestão de Informação e Arquivos nos dias 3 e 4 de Novembro, na Sala Principal do Cineteatro Alba.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Cineteatro Alba, na receção da Biblioteca Municipal, no S@M – Serviço de Atendimento ao Munícipe nos Paços do Município e na rede de bilheteiras online.