A KiwiCoop, com o apoio da Câmara de Vagos, está hoje em Vagos em mais uma sessão de divulgação do Projeto “Abacates do Centro”.
Evento às 18h30 no Auditório da Biblioteca Municipal João Grave para dar a conhecer o “mercado em expansão” dos abacates e as oportunidades que a sua produção pode trazer para novos produtores na região Centro.
O programa do evento incluirá uma apresentação do projeto "Abacates do Centro", onde serão abordados o contexto, os objetivos e os motivos pelos quais o cultivo de abacates se apresenta como uma alternativa agrícola muito rentável e sustentável nesta região.
Seguir-se-á uma apresentação do modelo técnico e económico da produção de abacates, que irá destacar os aspetos práticos e o potencial económico desta cultura para pequenos e médios produtores.
No final, haverá uma sessão de esclarecimentos, permitindo aos participantes colocar questões diretamente aos especialistas envolvidos no projeto.
O Projeto “Abacates do Centro” tem como objetivo promover o cultivo sustentável de abacates na região Centro de Portugal, uma zona com condições climáticas ideais para a produção desta fruta, cujo consumo e exportação têm vindo a aumentar globalmente.