A 31ª edição do Dia Mundial da Juventude mobilizou perto de 1200 jovens sob o lema “Rostos ao serviço” e contou com o apoio de cerca de 150 voluntários. Os jovens puderam estar ao serviço da comunidade, em 10 paróquias de vagos, em ações de limpeza de lavadouros, recuperação de cruzeiros, construção de bilheteiras e contacto com instituições sociais.
Este dia pretendeu que os jovens experimentassem estar ao serviço do outro, experimentassem as obras de Misericórdia respondendo ao apelo do Papa Francisco “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”.
Outra valência deste dia foi a oportunidade de “ser vida para o outro através da sua própria vida, com a possibilidade de dar sangue ou se inscreverem para dadores de medula óssea. Várias dezenas de jovens responderam a este desafio.
Para Daniel Sampaio, dador pela primeira vez, este foi um DMJ a viver novas experiências, uma vez que “ser este rosto ao serviço é viver cada dia ao serviço para fazer felizes aqueles que nos rodeiam…”.
O evento terminou com um concerto dos GRAAL com música de inspiração cristã.