João Campolargo (Junta de São Salvador) motivado para a edição do CRIAI. Encontro de caravanistas 'será um sucesso. Queremos aqui muitos'.

Mais de cem caravanistas são esperados no primeiro encontro de Auto-Caravanas da Freguesia de São Salvador (Ílhavo), este fim-de-semana.

A Junta de Freguesia quis juntar a primeira edição do CRIAI em 2015 ao lançamento deste encontro que "pretende promover o património e a gastronomia" da Freguesia.

A chegada está prevista para as 15h00 de sexta-feira ao Mercado de Ílhavo e o sábado promete ser um dos pontos altos com a cerimónia de abertura do CRIAI 2015, no Mercado de Ílhavo com a Mostra de Folares de Vale de Ílhavo.

Além da habitual presença dos artesãos nos CRIAI’s, durante o dia ainda se dará a receção oficial aos auto-caravanistas, à hora do almoço será comercializada uma sopa solidária – Chora do Capitão – cujas verbas arrecadadas reverterão a favor das IPSS’s da Freguesia.

João Campolargo (ao centro na foto), em declarações à Terra Nova, nega que a iniciativa (encontro de auto-caravanistas) seja uma resposta à 'nega' que a Câmara deu aos caravanistas na Costa Nova, ao lado da Capela local. "Desconheço essa polémica. Ouvi alguma coisa sobre isso mas não é coisa que queira transportar para esta nossa iniciativa. Não abordo essa situação", sublinhou o autarca. "Só queremos divulgar a nossa Freguesia com passeios turísticos em São Salvador que não é só o Museu e a Vista Alegre. Temos a Arte Nova e muito mais para apreciar".

João Campolargo revela que se aproximou da Associação Portuguesa de Auto-Caravanistas e daí "a programação deste encontro. Estou muito satisfeito com o número de participantes no âmbito do CRIAI. Esta ideia pode vingar em Ílhavo", disse.