Já são conhecidos os resultados do “Google Online Marketing Challenge”, um desafio lançado pela Google a todas as escolas de marketing do mundo, que testou a capacidade estratégica e tática de milhares de alunos. Entre as 41 equipas portuguesas a concurso, a escola do IPAM destacou-se entre as melhores do país. Portugal obteve, pela primeira vez, a classificação strong, graças a uma das equipas do IPAM, que colocou em prática uma estratégia de “search engine marketing” adaptada às necessidades da empresa com a qual estabeleceu previamente uma parceria, neste caso, a Rádio Nova Era. Refira-se, ainda, que a equipa garantiu, assim, o melhor resultado de sempre para o país, que desde 2013 tem participado neste concurso da Google – lançado em 2008. A competição – com início em janeiro deste ano – permitiu aos estudantes desenhar uma estratégia digital integrada, durante 21 dias, tendo apenas 250 dólares para gerir – o equivalente a, aproximadamente, 218 euros. A equipa do IPAM, que alcançou a classificação strong, é constituída por três estudantes da licenciatura de Gestão de Marketing – regime E-Learning – que desenvolveram soluções de “search engine marketing”, para a implementação de uma estratégia digital.