Ílhavo assinala o Dia Mundial da Fibromialgia, iluminando a roxo a cúpula do Edifício Municipal.
Sensibilização para a doença reumática que afeta cerca de 1,7% da população e que é a segunda mais incapacitante em Portugal.
Apesar da Fibromialgia ter sido reconhecida em 1992 pela Organização Mundial de Saúde, ainda há resistências quanto à existência desta patologia.Iniciativa agendada para este domingo no âmbito do programa “Maio com Saúde e Bem-Estar – Programa para a Família”.
Até dia 29 de Maio há propostas em diferentes áreas que vão da saúde mental, a atividades para famílias, passando por dádiva de sangue, conversas, uma sessão de risoterapia, atividade física para idosos, entre outras ações.
O Município promove, no dia 14 de maio, o Seminário “Saúde Mental: Desafios para a Comunidade”, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo.
Nesta iniciativa, vários especialistas apresentam serviços e respostas no âmbito da saúde mental e refletem sobre os desafios do envelhecimento, o apoio da família, a escola, o luto e as comunidades compassivas.
No dia seguinte, a 15 de maio, entre as 9h00 e as 13h00, o Município de Ílhavo, em parceria com o Serviço de Sangue e de Transplantação da Unidade Local de Saúde de Coimbra, organiza mais uma sessão de dádiva de sangue, na Sala Estúdio junto ao Centro de Religiosidade Marítima.