Os alunos estão "mais atentos" e são um público interessado nas questões da saúde.
Reação "interessada" à passagem da Campanha 'HPV e Quê?' pelas Escolas Secundárias Dr. Mário Sacramento e EB2 de S. Bernardo, em Aveiro.
A Campanha nacional que explica aos jovens como prevenir o HPV está a percorrer, de norte a sul do país, 35 escolas do 3.º ciclo e ensino secundário e tem como embaixador o artista português de hip-hop Waze. Em Aveiro, a campanha envolve 342 alunos que gostam da forma de comunicar assente na tecnologia e aprendem mais sobre o vírus do papiloma humano. (com áudio)
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assinala a Campanha nacional de prevenção do Papilomavírus Humano (HPV) nas Escolas Secundárias Dr. Mário Sacramento e EB2 de S. Bernardo, em Aveiro, esta terça e quarta.
A Campanha em curso pretende explicar o que está por detrás da sigla HPV. Com forte presença digital, visa melhorar o conhecimento dos jovens sobre as doenças e riscos associados às infeções por HPV, alertando para a importância da prevenção através da vacinação.
O roadshow 'HPV e Quê?' integra uma carrinha Airstream que se desloca às escolas e se abre para o exterior, permitindo que ao seu redor decorram atividades dirigidas aos alunos. Comunicar com recurso a meios digitais é o segredo do sucesso. (com áudio)
'HPV e Quê?' é o nome da iniciativa que integra um roadshow interativo que está, desde Fevereiro, a percorrer 35 Escolas de norte a sul do país.
A Liga dá uma ajuda e as voluntárias assumem esse desafio. (com áudio)
Uma ideia considerada "positiva" e a defender que "mais deveriam existir" com a ligação entre Escola e Sistema de Saúde, fortalecida.