Há muito trabalho a fazer no 'mundo da economia digital' e a Google quer dar o seu contributo na área da formação.
A Universidade de Aveiro acolhe a formação presencial gratuita da Google em competências digitais, que visa "ajudar os portugueses a terem sucesso" na economia digital.
Este é o segundo de três dias de formação do projeto 'Atelier Digital' que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança.
A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização conciliando teoria e prática.
Virginia Coutinho, formadora do atelier, assume que há ainda muito desconhecimento. (com áudio)
A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de várais atividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela 'IAB Europe'.