A GNR deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 23 e 39 anos, por tráfico de estupefacientes, na Gafanha da Nazaré e em Oliveira do Bairro.
O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Aveiro, tinha em mãos uma investigação que decorria há cerca de nove meses.
Revela ter apurado que os suspeitos vendiam produto estupefacientes nos concelhos de Ílhavo e Oliveira do Bairro, atuando como uma rede de tráfico de venda ao consumidor final.
No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de buscas domiciliárias e 11 não domiciliárias, de entre as quais, dez em veículos e uma em estabelecimento, que culminaram na apreensão de 3760 doses de haxixe; 40 munições de arma de fogo; Três estufas; Um veículo e 1 115 euros, em numerário.
Foi, ainda, apreendido material relacionado com a pesagem, acondicionamento e preparação de produto estupefacientes;
Esta ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Ovar, Anadia e Águeda, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e ainda do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.