A GNR deteve 13 pessoas em operação de combate ao tráfico de estupefacientes.
Operação “Balloon” permitiu apreender mais de 35 mil doses de produtos estupefacientes.
O Comando Territorial de Aveiro, através da sua estrutura de Investigação Criminal, desmantelou a rede e deteve 11 homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, e duas mulheres de 26 e 45 anos, nos distritos de Aveiro e do Porto.
No âmbito de uma investigação, que decorria há sete meses, foi possível apurar-se que os suspeitos operavam em rede, dedicando-se ao tráfico de estupefacientes na zona norte do distrito de Aveiro.
Na sequência da investigação, os militares da Guarda realizaram várias diligências policiais, que resultaram na realização de 18 buscas, 15 buscas domiciliárias e três em veículos, assim como no cumprimento de oito mandados de detenção.
A operação culminou na detenção dos treze suspeitos e na apreensão de 30742 doses de heroína; 3 795 doses de cocaína; 549,46 doses de haxixe; Cinco pistolas; Um revólver; Uma caçadeira; munições; 283 botijas de óxido de nitroso de 2 quilos cada; Seis viaturas ligeiras e 15875 euros em numerário entre outros bens.
Esta operação foi desenvolvida nos distritos de Aveiro e Porto, nos concelhos de Santa Maria da Feira, Gondomar, Penafiel, Vila Nova de Gaia e Porto, e empenhou 66 militares da GNR provenientes das valências de investigação criminal, serviço territorial e intervenção, afetos aos Comandos Territoriais de Aveiro e Porto, bem como à Unidade de Intervenção (UI).
Esta operação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).