A GNR apanhou o gang das farmácias.
Anuncia a detenção de cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos, por furto em estabelecimentos, nos concelhos de Aveiro e Ílhavo.
Ação no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, relacionada com diversos furtos em farmácias, estabelecimentos de restauração e bebidas, escolas de condução, entre outros estabelecimentos comerciais.
Esses assaltos foram notícia pela forma como os assaltantes conseguiam aceder aos espaço habitualmente à procura das máquinas de pagamentos.
Aconteceram episódios em Aveiro, Ílhavo e Gafanha da Nazaré.
No âmbito da operação, foram cumpridos cinco mandados de detenção e sete buscas domiciliárias, que resultaram na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão de diverso material utilizado na prática dos ilícitos.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.
A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro, do Núcleo de Investigação Criminal dos Destacamentos Territoriais de Anadia e Águeda, do binómio de deteção de estupefacientes e de quatro equipas do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.
Esta operação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Aveiro.