O Festival Dunas de São Jacinto arranca esta sexta para três dias de programação com “frente para a ria e para o mar” na freguesia de São Jacinto.
Atividades desportivas, de lazer, de educação ambiental, artes de rua e animação musical fazem o programa.
Experiências de stand up paddle, surf, canoagem e vela são algumas das atividades propostas para estes três dias.
Destaque, ainda, para a realização de um torneio de voleibol de praia na manhã de domingo, uma Caminhada pelo Molhe Norte da Barra de Aveiro, uma Prova de Orientação e uma Visita Guiada pelo Trilho da Descoberta da Natureza.
Coletividade Popular de Cacia, da Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto, da Associação dos Amigos da Canoagem de Cacia, do Sporting Clube de Aveiro, do Clube de Voleibol de Aveiro e ORI-Estarreja orientam as atividades.
Centro de Alto Rendimento de Surf de São Jacinto, Estação Náutica de Aveiro e Reserva Natural das Dunas de São Jacinto surgem como parceiros da organização de atividades desportivas e de lazer.
Outra das componentes é a competição com o 510 Ria Cup - II Etapa do Aveiro Summer (canoagem), Torneio Internacional de Frisbee de Praia e a Regata Dunas de São Jacinto.
E se o festival destaca as atividades náuticas e o contacto com a natureza, os concertos prometem animar os visitantes.
Pedro Abrunhosa, Mimicat, The Black Mamba e Irma são cabeças de cartaz na 7ª edição que vai incluir o PRIO Air Show e o Flyboard Show com perícia área nos céus de São Jacinto.
Esta sexta há atividades de calorização da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto ao longo da manhã, atividades de Educação Ambiental na praia e atividades desportivas.
A tarde será dedicada a experiências de canoagem e Surf e ao final da tarde, às 19h, concerto Ayom no Cais da Rampa.
Às 21h30 é a vez de Irma e The Black Mamba na Praça Carlos Roeder (22h45).
A noite encerra às 23h45 com o Flyboard Show no Cais da Rampa.
Os três dias de festival contam com circuitos especiais de Ferryboat em agendamento de carreiras mais regulares a metade do preço.