A primeira noite do Festival de Sardinha não teve direito a “banho de multidão” mas a organização espera que o evento cresça com a segunda noite e no terceiro dia que inclui almoços e jantares.
Esta iniciativa da Associação dos Amigos de Nossa Senhora do Pranto, no Mercado Municipal, procura angariar de fundos para a festa em honra de Nossa Senhora do Pranto.
Carlos Figueira, da associação promotora, explica que a noite futebol (Alemanha – França) poderá ter retirado algum público na primeira noite. Ainda assim acredita que a festa vai ganhar novo balanço já esta noite (com áudio).
João Campolargo, presidente da Junta de São Salvador, foi à abertura elogiar a iniciativa das associações e a capacidade do mercado de receber eventos.
“Este é um espaço fantástico que esteve um pouco perdido no tempo mas com a reabilitação e com a divulgação dos bailes das associações, atividades do CIRAI, mostra de folares e já no próximo fim de semana com encontro de motoristas da Beira Litoral, hoje é procurado porque oferece boas condições”.